Anônimo 30/12/2010 04:12 Gatos
Avatar

Com quantos meses a gata Angora entra no cio ?

Eu tenho uma de 6 meses so que ela nao esta.Ja veio 2 gatos berando a minha casa e ela nao vai .Ela esta normal,so fica se esfregando na gente e pulando feito loka,e ela nao mia muito.O que eu faço ?quando ela ira entrar no cio ?

8 Respostas

Kaw A 30/12/2010 16:59 1 0

so o gato dela que sabe.

AmIgA oCuLtaAaAa 30/12/2010 17:40 0 0

Depende do gata, como do cachorro o cio da gata pode vim de 6 ou 8 meses de vida, e de cada e a cada 3 meses como vc já de saber e a cadela e o mesmo processo o primeiro cio pode vim de 6 ou 8 meses de vida mais a cachorra e de 6 em 6 meses.

Tótia 31/12/2010 5:40 0 0

Gatas podem entrar no cio a partir dos 5 ou 6 meses. (leia artigos)
As gatas, assim como as cadelas, entram na puberdade e começam a apresentar cios quando atingem cerca de 70% do seu peso adulto, o que ocorre normalmente por volta de seis ou sete meses de idade.
O ciclo estral da gata é bastante curto, sendo que a fêmea entra em cio a cada 21 dias. A gata também apresenta as fases de pró-estro e estro, mas os sinais de cada fase não são bem definidos e o que chama a atenção é o seu comportamento. A gata não apresenta sangramento no período de pró-estro como as cadelas. No estro ou cio, independente de ocorrer ou não acasalamento, a gata tem comportamento bastante típico: se esfrega em objetos e pessoas, rola e emite muitos sons e vocalizações. Este comportamento, juntamente com seus feromônios (odores típicos exalados no período reprodutivo), atrai os machos.

A cópula dos gatos é muito rápida e pode até, algumas vezes, parecer violenta, mas eles se entendem e dificilmente alguém sai machucado. A gata é um animal de ovulação induzida, isto é, apesar de entrar no cio a cada 21 dias, só ovula caso tenha relação sexual. Isto se deve a um mecanismo complexo, que envolve hormônios e reflexos nervosos, ao qual chamamos de mecanismo neuroendócrino.

Havendo cópula, a gata ovulará e, muito provavelmente, haverá gestação. A gestação da gata dura 60 dias. Caso uma gata copule, mas não haja fecundação (se cruzar com um macho infértil, por exemplo), ela desenvolverá uma pseudogestação, apresentando sinais semelhantes aos de uma gestação (como produção de leite), e só entrará em cio novamente após 45 dias. Se, por outro lado, não houver cópula, a gata entrará em um período de repouso sexual curto, denominado interestro.
Em locais de clima temperado, as gatas apresentam sazonalidade. Isto significa que elas só apresentam cio durante a primavera e o verão, que são estações de dias longos. Isto ocorre devido ao número de horas de luz por dia, que afeta o organismo destes animais. É importante lembrar que gatas que vivem dentro de casa ou apartamento serão influenciadas pelas luzes artificiais acesas ao escurecer e, neste caso, apresentarão cio o ano todo.

A reprodução da gata deve ser pensada com cuidado. Como a freqüência de cios é bastante alta e o comportamento da fêmea pode ser muitas vezes considerado irritante, caso não haja interesse na reprodução, a castração deve ser levada em consideração. (animaisdecompanhia.com.br)

Drika 31/12/2010 8:16 0 0

Antes dela entrar va a um veterinario ou petshop
se informe sobre uma vacina para não entrar no ciu
parece que esta vacina é dada
a cada 3 meses..

Borboleta Lilás 31/12/2010 16:31 0 0

Provavelmente ela já deve estar no cio. Geralmente o primeiro cio das gatas é mais brando, a fêmea não faz aquele escândalo que costumamos ouvir.
Um jeito fácil é acariciar as costas da gata. Se ela se abaixar e levantar os quadris em posição de cópula certamente está no cio. Se não deseja que ela fique prenhe, assim que terminar o cio dela castre-a. Ongs fazem isso gratuitamente. Não aplique medicamentos hormonais para cortar o cio, pois são altamente maléficos ao animal.

Ju Perry 01/01/2011 9:34 0 0

Daniella, o primeio cio costuma aparecer aos 6 meses de vida, agora gatos com pelagem longa como persas e angorás podem apresentar um cio mais tardio por volta dos 8 meses de vida.

Agora é preciso estar atento, algumas gatas tem cio silencioso, ou seja, nao apresentam o comportamento normal de uma gato no cio como miar, esfregar-se, a gente pode nao perceber o cio e quando nos damos conta lá está a gata prenhe sem q tenhamos notado o cio!…Só o fato de sua gata estar mais agitada, mais carinhosa, esfregando-se nas coisas e nas pessoas já eh indicio de cio!

O que vc precisa saber é que uma gata nao castrada entra no cio de 3 em 3 meses, e em apenas 2 anos pode dar cria a mais de 200 filhotes! A situação fica completamente fora de controle!
Pense na castração como a melhor alternativa para se criar uma femea, a castração elimina os transtornos do cio, acaba com as ninhadas indesejaveis e de quebra prolonga significativamente a vida da gata já q acaba com as possibilides de ela vir algum dia a ter doenças como cancer, tumor, infecção uterina (doenças gravissimas q levam à morte e aparecem em algum momento da vida em 100% das gatas nao castradas)…

Beijos e boa sorte!

Kleo 01/01/2011 11:21 0 0

a partir dos 5 meses a gata pode entrar no cio a qualquer momento. Segundo os veterinarios e criadores mais experientes, as raças mais peludas demoram mais para entrar no cio. pode ser o que está acontecendo com a sua gata.
De qualquer forma, não é bom qe ela cruze tão novinha… Ela poderá ter problemas…

Junior D 02/01/2011 2:48 0 0

Oi Daniella, acho que o melhor é com 1 ano, mas você quer q a ela entre no cio ? se não quer tem uma vacina, eu não aconselho muito mas é bem eficaz.

E sua canaria ja pôs algum ovo ?

Até mais

Responder