3 Respostas

Wilian 17/07/2012 13:50 1 0

O homem nunca deixa de poder ter filhos. Em quanto as mulheres tem um periodo fertil e esse periodo se repete até uma certa idade, os homens estão sempre ferteis, sempre podem ter filhos.

Não importa a idade, desde o inicio da adolecencia até os ultimos dias de nossas vidas seremos ferteis, a não ser que algo ocorra, algum problema de saúde, etc. Mas, naturalmente, sempre poderemos ter filhos. Se você pesquisar na internet, provavelmente encontrará noticias de homens que se tornaram pais após idadades que digamos sejam avançadas.

Espero ter ajudardo.

Abraço

Wilian 17/07/2012 13:53 1 0

Olha essa matéria que encontrei na net:

Eu acho que o homem não tem o período fértil assim como a mulher tem, o período fértil do homem é durante sua vida sexual ativa.. ou seja, quando chega a uma certa idade, seus espermatozóides já não fecundam o óvulo.

Mas aí vai uma reportagem, quem sabe ajuda você:

Em tempos de militância feminina, de igualdade entre os sexos, há uma tendência natural em se propor também uma democracia de gênero na saúde. Homens e mulheres devem ter os mesmos direitos e reconhecimentos, até aí tudo bem. Mas daí a achar que os homens devam ter as mesmas síndromes e problemas de saúde das mulheres – só porque nós, mulheres, queremos assim – é ir longe demais, a troco de nada. Mulheres têm câncer de mama, homens têm câncer de próstata. Todos nós temos câncer de pulmão. Temos que estar juntos para reduzir os danos desses e de todas as outras enfermidades. Competir na doença não faz sentido. É importante reconhecer que o homem, quando começa a diminuir a produção de testosterona, o hormônio masculino, passa a ter dificuldades que não tinha antes. Esses problemas vão desde a diminuição da libido até o entusiasmo pela vida. Nós, mulheres, que possuímos olhos mais sensíveis e atentos, temos todas as qualificações para dar uma força aos nossos companheiros, nessa chamada “menopausa masculina”.

Muito se fala dos problemas que as mulheres apresentam quando param de menstruar. A menopausa, que surge por volta dos 45 anos de idade, atinge todas as mulheres, sem exceção.

Entretanto, poucas pessoas sabem que os homens, assim como as mulheres, podem também sofrer alterações metabólicas decorrentes da idade e que são ocasionadas principalmente pelo déficit no testosterona. Essa fase da vida masculina vem sendo chamada, por algumas correntes, como andropausa, síndrome recentemente reconhecida por muitos especialistas.

Sabe-se hoje que cerca de 50% dos homens com idade superior a 55 anos apresentam queda nos níveis de testosterona quando comparados com os níveis encontrados nos jovens. Na faixa dos 60 aos 69 anos, o número de homens com baixos níveis de testosterona sobe para 85%.

Sipa-Press

Ao envelhecer, o ser humano sofre alterações metabólicas significativas, que devem ser acompanhadas pelos médicos.
O que é a andropausa? – É o nome dado – não oficialmente – ao quadro geral do homem, com idade média de 55 anos, em que ocorre uma diminuição significativa da quantidade de testosterona em seu organismo. Essa redução, porém, não determina o fim do período fértil masculino; apenas reduz a produção de espermatozóides.

Porém, esse período pode ocasionar vários sintomas incômodos e que serão tratados aqui. Embora semelhantes aos sintomas apresentados pelas mulheres, vale lembrar que muitas vezes não são observados tão facilmente porque são mais sutis.

Quais são os sintomas da andropausa? – À medida que o homem envelhece, os níveis de testosterona vão progressivamente diminuindo. Os níveis sangüíneos desse hormônio sofrem queda de cerca de 1% ao ano até chegar a um nível abaixo do limite, ainda que dentro da faixa normal.

Assim como nas mulheres, por volta dos 35-40 anos o homem também passa a ter maior predisposição para engordar. Com a andropausa essa tendência se agrava e esteticamente alguns homens passam também a apresentar perda de massa muscular, seja pela falta de atividade física e/ou exercícios ou pela deficiência do hormônio masculino.

Pode ocorrer alteração do desejo sexual, sentido como “não mais o mesmo de antes”, a qualidade da ereção pode tornar-se insatisfatória. Os aspectos psicológicos do envelhecimento, das relações de dependência ou independência dos familiares e amigos, bem como das escolhas afetivas, compõem o cenário de mudanças que nem sempre são percebidas ou bem recebidas.

Quais as causas da andropausa? – Em primeiro lugar, a redução do hormônio testosterona. Outros fatores, como atrofia testicular devido a cirurgias (hérnia inguinal e outras), torção do testículo ou castração acidental, podem interferir diretamente. O uso de algumas medicações empregadas em tratamentos para câncer também pode levar a uma queda nos níveis de testosterona.

http://www.terra.com.br/planetanaweb/352/materias/352_menopausa_masculina_2.htm

Miguel 16/01/2013 12:52 0 0

Obrigado pelo vosso exlarecimento realmente não sabia nada disso. Obrigadão

Responder