Anônimo 18/09/2010 08:09 Bebidas Não-Alcoólicas
Avatar

Chá gelado de pessego?

Alguem tem uma receita de se fazer chá gelado? um que fique com o sabor parecido com o nestea de pessego?
eu vi umas receitas pela net mais fiquei na duvida pois fala queé com mate leao, mais nao explica se tem que prepara lo e depois fazer , só manda bater tudo no liquidificador… alguem sabe como se faz e como fica? será que fica igual mesmo???
Eu nunca enconrei de de saquinho de pessego… acho que nem existe… se tivesse, era uma boa…
Eu nunca enconrei cha de saquinho de pessego… acho que nem existe… se tivesse, era uma boa…

7 Respostas

Sisil 18/09/2010 8:37 0 0

Não sei fazer este tal chá de pessego não!!! Mas batida de pêssego em caldas é uma delicia.

Vc vai precisar de uma lata de pêssego em caldas
2 caixinha de creme de leite
1 litro de guaraná (mas é antartica mesmo)

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. Pronto para tomar

Abrass..

CSS™ 18/09/2010 18:06 0 0

Não Mari, é quase impossível imitar o sabor dos chás gelados de lata e garrafa de forma caseira.
O que dá o gosto não é o chá, e sim os vários aditivos (acidulante, antioxidante ácido ascórbico e sorbato de potássio).
O chá caseiro é mais saudável, mas bem menos saboroso.

clau vida 18/09/2010 18:36 0 0

COMPRE UM CHÁ DE PÊSSEGO DE BOA QUALIDADE,FAÇA E COLOQUE NAS GARRAFAS E LEVE A GELADEIRA

Girl Loira 18/09/2010 18:57 0 0

não é de pessego, mas é mais gostoso rsss

10 folhas de erva cidreira
algumas rodelas de gengibre
1 litro +- de agua
açucar a gosto

bata tudo no liquidificador, coe e leve a geladeira, beba bem gelado, é bem refrencante……
uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

joão 19/09/2010 19:11 0 0

Vc não chegar perto do Nestea nem morta; principalmente com o conselho desses aprendizes de feiticeiros a sua volta. O NESTEA É UM CHÁ TIPO MATE(nada de chá de pêssego!). Mas o que distingue é que o SABOR PÊSSEGO é dado pelo AROMA NATURAL DE PÊSSEGO. Esse aroma é obtido pela evaporação de suco de pêssego. Esse é um processo industrial caro, saudável e não tem nada de artificial. Esse aroma tem grande valor comercial, só é vendido em grandes quantidades, para industriais (se quiser comprar, consulte Firmenich, Givauldan ou Duas Rodas,esta brasileira). Ferver pêssegos em infusão com o chá é uma roubada; o aroma vai todo embora. Logo deve-se colocar o aroma depois do chá pronto, Só colocar os compostos que dão aroma, nada da “massa” do pêssego. Fazer isso em casa é meio brabo…
PS: Tem esse tipo de chá com aroma artificial de pêssego; são mais baratos e o aroma é facilmente perceptivel como artificial.

Relth Ivone 22/09/2010 19:56 0 0

Vc encontra chá de pessego em saquinhos nas prateiras do mercado, não são em todos que vc vai encontrar, mas existe em grandes redes. Compro muito chás de pêssego, de frutas vermelhas, de flores de laranjeiras com especiarias, maça com canela, canela, limão siciliano e muitos outros. Nós aqui em casa adoramos chá. Faço de diferentes maneiras:

Faço um chá bem forte de saquinho ou não e depois bato com muito gelo, limão e hortelã ou bato com gelo e frutas, ou então polpa de frutas congeladas.

Outras vêzes faço um chá de frutas ou ervas, coloco fervente na caneca com difusor e dentro do difusor coloco pedaços de frutas, pêssego, pera, maças misturadas ou não, tempo e deixou por alguns minutos, fica delicioso.

Faço assim tbm: à noite coloco numa jarra ou garrfa de vidro 1 litro de água e 3 saquinhos de chá, escolho o sabor que estou com vontade, adoço à gosto, tampo e deixo na geladeira por uma noite, no dia seguinte a gente tem um maravilhoso chá gelado. E vc pode colocar pedaços de frutas, galhos de hortelã…

No frio gosto de colocar 2 colheres de açúcar, canela em pau e em pó, cravinhos, gengibre, mel, casquinhas de limão ou casquinhas de laranja, e deixo formar caramelo, jogo dentro dele 1 caneca de água fervendo, gotas de limão ou de laranja, ou então gotas de alguma essencia, o squinho com o chá escolhido, deixo alguns minutos, coando a seguir fica delicioso ou então vc pode ferver o leite e colocar dentro dele 1 saquinho de chá e adoçar à vontade… Chá é qd+!!!!

Miguelito da mamãe 24/09/2010 17:49 0 0

Primeira coisa a se fazer é comprar chá preto. O Nestea, não é chá mate e sim preto. Aí sim, vc faz o chá como de costume, compre um suco do Vale de pêssego e acrescente ao chá. Acerte o açúcar e deixe gelar. Fica delicioso.

Responder