Anônimo 13/02/2011 08:02 Cães
Avatar

Cão ofegante – o que fazer?

Minha cachorra deu a luz nesta sexta-feira, dia 11, por cesárea.
Desde então, ela se encontra sempre ofegante, de linguinha pra fora. Quase não sai do ninho, pois o filhote mama quase o dia inteiro.
É normal este sintoma, após o parto?

Outra complicação é em relação as mamas. O local em que o filhote não mama (o que eu não sei dizer porque), está “duro”, como se o leite estivesse empedrado (o que acontece com algumas mães).
Será isso mesmo, ou pode ser algum outro tipo de complicação mais séria?

Grata desde já!

Tags: ,

5 Respostas

Neila 13/02/2011 20:08 0 0

Eu acho que é desgaste dela, tadinha…Deve estar exausta de tanto dar atençao aos filhotes…E sobre o bico do peito, se eu não me engano, há algum remedio pra desempedrar. Mas é melhor esperar mais um tempo, depois dos filhotes desmamarem.. Ou então, dá uma chegadinha num pet shop e esclareça melhor essas duvidas….Espero ter ajudado..

boaboa 13/02/2011 20:18 0 0

olá, ofegante é sinal de calor talvez o local q ela se encontra esteja muito quente,peque um pano molhado e refresca as 4 patas dela , de agua de coco q é bom e eles gostam,se vc puder colocar em lugar + fresco seria bom.liga para o veterinario ou convita ele para uma visita na pet sempre tem um para auxiliar.vcs. fruiii

Luci.M 13/02/2011 21:05 0 1

normal ela estar ofegante,fica cansadinha,eles tem que mamar ,é extressante.
Alimente muito bem ela,eles retiram todas as energias nesta semana.

Qto a mama ,sobra tetinha q eles não mamam?
Então se eles ñ pegam existe algo errado.
Faça compressa de agua quente se possivel,ir no veterinário seria a melhor coisa.

Cecília 13/02/2011 23:38 0 0

Recomendo que a leve a um veterinário. Ela pode estar com calor, a propósito não dê banho nela porque pode baixar a resistência do organismo dela. Quanto a mama dura é só colocar o filhote para mamar, de qualquer forma não se meta, deixa que a natureza tome conta. Dê bastante água para ela.

Amanda 14/02/2011 4:10 0 0

Se informe com o veterinário que a operou. Este endurecimento da mama pode gerar uma mastite, que é uma inflamação da glândula mamária, causa dor, inchaço e endurecimento, podendo, inclusive, infeccionar, sendo necessário o tratamento com antibiótico.
Entre em contato com o médico veterinário e se oriente, para o bem de sua cachorrinha.

Responder