Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Bebida alcoolica e remédio?

Alguém sabe se há riscos graves d beber bebida alcoolica tomando o medicamento Amoxilina (pra dor de garganta)?
brigadinha desde já!
*—–*

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. risco nenhum,mas se você está tomando Amoxilina é melhor esperar até acabar a caixa.Não é que vai te fazer mal,é pq a bebida alcoolica tira o efeito do remédio

  2. Remédio não combina com bebida alcoólica

    Pessoas que estão usando antiinflamatórios, tranqüilizastes e antibióticos devem ficar atentas. “O mais prudente é que a pessoa que está sendo medi cada não ingira bebida alcoólica porque não se sabe qual tipo de potencialização vai ocorrer. Pode ser que um determinado antibiótico cause reações adversas devido à interação com o álcool ou que um antiinflamatório deixe o paciente muito sonolento”,

    Beijocas…

  3. Realmente bebida alcoolica e remedio não é a melhor combinação , mas o que acontece quando ingerimos bebidas alcoolicas ,e que o alcool aumenta e diurese , fazendo com que os medicamentos ingeridos sejam eliminados mais rapidamente , como no caso de antibióticos que tem que se completar o ciclo ( normalmente de 8 em 8 horas por 5 dias ) o alcool vai elimina-lo mais rapidamente , anulando seu efeito .

  4. Tássya, hoje tem muitos desdobramentos dos antibioticos, então, um medicamento X pode, enquanto outro, aparentemente a mesma substancia, não pode. Leia a bula do seu remedio, toda, daí vc decide. se não tiver nenhum aviso claro como acontece em geral o recado é, “por sua conta e risco”, o que significa q se vc tem um figado e um rim em excelente estado isso dificilmente vai fazer algum mal. já se vc teve hepatite qq tipo, ou diabete, ou pedras no rim, não deve fazer a combinação sob pena de alguma complicação em virtude de sobrecarga aos seus orgãos, ok?

  5. Risco não tem, mas vai alterar o efeito do antibiótico e talvez até cortá-lo.É o nosso querido fígado que metaboliza praticamente todo medicamento que ingerimos. Quando enchemos a cara o fígado fica “ocupado” em limpar o álcool do organismo (pode não parecer, mas o alcool é uma toxina pro nosso organismo) e deste modo não poderá metabolizar corretamente o antibiótico, pois debelar o álcool é um trabalho extenuante pro nosso querido “figueiredo”. Álcool só se torna perigoso com o uso de tranquilizantes.

Perguntas Relacionadas