Anônimo 26/02/2011 09:02 Cerveja, Vinho e Bebidas
Avatar

Bebida alcoolica e remédio?

Alguém sabe se há riscos graves d beber bebida alcoolica tomando o medicamento Amoxilina (pra dor de garganta)?
brigadinha desde já!
*—–*

8 Respostas

Absinto Cachaça 26/02/2011 9:44 0 0

ler a bula pinguça!
brincadeira

Jucilene 26/02/2011 9:49 0 0

risco nenhum,mas se você está tomando Amoxilina é melhor esperar até acabar a caixa.Não é que vai te fazer mal,é pq a bebida alcoolica tira o efeito do remédio

Rosana G 26/02/2011 10:52 0 0

Remédio não combina com bebida alcoólica

Pessoas que estão usando antiinflamatórios, tranqüilizastes e antibióticos devem ficar atentas. “O mais prudente é que a pessoa que está sendo medi cada não ingira bebida alcoólica porque não se sabe qual tipo de potencialização vai ocorrer. Pode ser que um determinado antibiótico cause reações adversas devido à interação com o álcool ou que um antiinflamatório deixe o paciente muito sonolento”,

Beijocas…

loirinha 26/02/2011 11:07 0 0

o álcool altera o efeito do remédio

chefeclin 27/02/2011 14:42 0 0

Não tem, não. Nada a ver. Leia na bula.

Joao batista Farias 28/02/2011 8:22 0 0

Realmente bebida alcoolica e remedio não é a melhor combinação , mas o que acontece quando ingerimos bebidas alcoolicas ,e que o alcool aumenta e diurese , fazendo com que os medicamentos ingeridos sejam eliminados mais rapidamente , como no caso de antibióticos que tem que se completar o ciclo ( normalmente de 8 em 8 horas por 5 dias ) o alcool vai elimina-lo mais rapidamente , anulando seu efeito .

mahdemabh 28/02/2011 19:12 0 0

Tássya, hoje tem muitos desdobramentos dos antibioticos, então, um medicamento X pode, enquanto outro, aparentemente a mesma substancia, não pode. Leia a bula do seu remedio, toda, daí vc decide. se não tiver nenhum aviso claro como acontece em geral o recado é, “por sua conta e risco”, o que significa q se vc tem um figado e um rim em excelente estado isso dificilmente vai fazer algum mal. já se vc teve hepatite qq tipo, ou diabete, ou pedras no rim, não deve fazer a combinação sob pena de alguma complicação em virtude de sobrecarga aos seus orgãos, ok?

dr_nhonhenho 01/03/2011 8:19 1 0

Risco não tem, mas vai alterar o efeito do antibiótico e talvez até cortá-lo.É o nosso querido fígado que metaboliza praticamente todo medicamento que ingerimos. Quando enchemos a cara o fígado fica “ocupado” em limpar o álcool do organismo (pode não parecer, mas o alcool é uma toxina pro nosso organismo) e deste modo não poderá metabolizar corretamente o antibiótico, pois debelar o álcool é um trabalho extenuante pro nosso querido “figueiredo”. Álcool só se torna perigoso com o uso de tranquilizantes.

Responder