Anônimo 26/02/2011 02:02 TVs
Avatar

ANTENA EXTERNA DE TELEVISÃO-COMO INSTALAR ?

O SINAL DA GLOBO EM MEU APTO. PEGA MUITO RUIM, OS DEMAIS CANAIS A IMAGEM É OTIMA, ESTAMOS EM UM PRÉDIO DE 3 ANDARES, O APOIO TÉCNICO DA GLOBO FALOU QUE PRECISA INSTALA\R UMA ANTENA EXTERNA, PERGUNTO
NÃO TEM TUIBULAÇÃO DO PRÉDIO PAR PASSAR OS FIOS DESSA ANTENA DO TELHADO ATÉ A TV. COMO PODE SER FEITO ISSO ?

EXISTE NO MERCADO ALGUM TIPO DE ANTENA MAIS PRÁTICA PARA INSTALAR, SEM SER A ANTENA QUE FICA EM CIMA DA TV. ?

1 Resposta

Maurizinho 26/02/2011 14:40 0 0

Boa noite!

a) Existir, até existe uma ANTENA DE MAIOR GANHO que a sua, que se encontra por sobre seu televisor. Acontece que temos o problema da ESTÉTICA. Se não se importa com esta, a estética, tu poderia ir numa loja de antenas e explicar sua situação, dizer que precisa de uma antena com MAIOR GANHO e que produto eles poderiam te recomendar.

b) Acontece, que isto tudo que eu falei até o momento, seria uma TENTATIVA, seria como uma CONTESTAÇÃO CIENTÍFICA, posto que o pessoal do “apoio técnico”, acredito eu, não tenha passado ao senhor informações na base do “chutômetro”, ao contrário devem ter um BOM MOTIVO para ter dito o que disseram a você.

c) Não seria um total absurdo que você conseguisse captar MELHOR o sinal em questão, tendo uma antena INTERNA, porém longe do seu televisor, num quarto ou espaço em que tivesse VISÃO para a torre transmissora … Mas de novo são TENTATIVAS.

d) A solução CORRETA, OBJETIVA e que produziria resultados, que é o que se busca, é mesmo a instalação de uma ANTENA EXTERNA. Não sou engenheiro, antenista, pedreiro mas, convenhamos que descer um cabo por 3 PAVIMENTOS, de forma externa, dentro de uma tubulação não é uma obra das mais complicadas, e não estamos falando de grana, até o momento, e se tocarmos o assunto temos a possibilidade de DIVIDIR este custo entre ALGUNS moradores.

e) Sinal de televisão é ALGO FÍSICO. Alguns prédios, devido a localização e a VISÃO com a torre, são lugares excelentes para a recepção dos sinais, por isto citei, e repito, a possibilidade de existir um PONTO melhor dentro do apartamento.

Boa sorte.

Maurizinho

Responder