Anônimo 08/01/2011 07:01 Roedores
Avatar

Ajude meu Porquinho da índia !?

Meu porquinho da índia esta se cocando frequentemente , quase toda hora .. ele pode ter pegado pulgas ou talvez carrapatos ? qual o melhor medicamento pra dar pra ele ?

5 Respostas

Raay 08/01/2011 7:11 0 0

Olá. eu também tenho porquinho da índia, e dificilmente eles pegam algum tipo de pulga ou carrapatos, mas procure no corpo dele e veja se você acha, se achar, vá em um pet shop e pergunte o que é melhor pra ele, não posso te informar porque o meu nunca pegou nada disso. Não passe nele remédios para pulga de gatos e cachorros, o seu porquinho pode ser alérgico e pode até morrer :S
Espero ter ajudado, e leve ele logo em um veterinário ou petshop. Boa sorte

niih e caah 08/01/2011 7:12 0 0

podem sim,procure algo no pelo dele,perto de onde ele se coça e leve-o em qualqr pet shop,pessa para darem banho nele e compre um remédio para o que voce achar no pelo!!!
sai uns 40 reais…
bjs camila
=]

*Gabi* 08/01/2011 7:18 0 0

eu tenho 3 porquinhos da índia e é muito difícil acontecer isso, mas vá a um pet shop ou casa de ração e conte o que está acontecendo, ou leve a um veterinario
boa sorte!

Vanessa 09/01/2011 0:21 0 0

Pelos sintomas que voce disse seu porquinho da india deve ter acaros (sarna)
Você pode notar seu porquinho se coçando muito – essa espécie de ácaro causa coceira insuportável para o porquinho. Isso pode resultar em perda de pêlos, pele raspada ou mesmo feridas abertas causadas pelo ato do porquinho se coçar ou morder. Coçar uma área da pele infestada por ácaros da sarna pode causar tanta dor e irritação que seu porquinho pode parecer estar tendo um ataque ou mesmo pode chegar a convulsionar. A sarna pode fazer com que seu porquinho seja menos amigável e relutante em interagir com o dono.
O diagnóstico é feito pelo veterinário, por raspagem da pele. Os parasitas nem sempre são encontrados com facilidade, pois costumam ser pouco numerosos e se localizam profundamente na pele.
Ivermectina é o tratamento de escolha. Seu veterinário poderá indicar o uso por injeção, via oral ou uso tópico (neste caso geralmente colocada na pele atrás das orelhas). São necessárias múltiplas doses porque a ivermectina não mata os ovos. O tratamento deve se prolongar durante todo o ciclo do parasita, que é de 14 dias. Duas ou mais doses, com espaço de 7 a 10 dias entre elas são necessárias.
A ivermectina não deve ser usada em filhotes com menos de 340 gramas de peso. Estudos indicam que pode ser usada em porquinhas da índia grávidas, porém veterinários desaconselham o uso, por risco de abortamento. Consulte seu veterinário. O uso incorreto de ivermectina pode levar à morte.

Mas se voce nao poder ir ao veterinario existem tratamentos alternativos como o uso de sabonetes anti-sarna, como Sarnatyl® (uso veterinário) ou Tetmosol® (uso humano), que podem ser utilizados em forma de banhos a cada 4 a 7 dias, repetidos no mínimo 3 vezes. Não utilize pós, sprays ou outros shampoos, pois estes podem conter elementos perigosos aos porquinhos da índia.

Teresa 15/06/2013 6:37 0 0

Tambem tenho o TICO que é o meu porquinho da indía e reparei que ele se coçava muito, caía pelo e até se mordeu ao coçar fazendo ferida, Ontem levei-o ao veterinario e diagnosticou ácaros. Deu-lhe uma injecção e tem que levar pelo menos mais duas.O diagnostico é pelo a cair muito, coçar-se e tem tipo caspa no corpo.

Responder