Anônimo 23/12/2009 08:12 Home Theater
Avatar

180 rms de potencia significa quantos w de potencia?

queria saber quantos w de potência tem 180 rms, porq meu colega tem um home de 50w de potência e eu queria comprar um com 180rms quanto equilave isso em w?

5 Respostas

¬¬* 23/12/2009 8:32 0 0

naum sei, boa sorte nas outras respostas

bjO~*

Tico 23/12/2009 8:43 0 0

PMPO É uma medida que expressa a potência de aparelhos. É altamente imprecisa (cada fabricante pode determinar o seu valor). Diferente de RMS (padrão mundial) a medida PMPO expressa a potência em Watts em valores maiores (geralmente para impressionar o consumidor). Diz-se que para transformar a potência PMPO em RMS, deve-se dividi-la por 10 ou 11, mas….ao contrário do que muitos dizem por aí, não existe nenhuma fórmula capaz de transformar Watts RMS em Watts PMPO, pelo simples motivo que se trata da mesma unidade física (Watts) e da mesma grandeza escalar (Potência). Se fosse possível tal transformação, seria como dizer que 100 Km/h aqui no Brasil é uma velocidade diferente de 100 Km/h na China. Entendeu como a comparação não é possível?
O que acontece são condições diferenciais em que a potência é aferida. RMS (Root Mean Square) é a potência máxima que um equipamento pode gerar com baixo nível de distorção e em toda a gama audível Hi-Fi ( 20 Hz a 20 Khz), por tempo indeterminado. PMPO (Power Music Pic Output) é a potência de pico do aparelho, ou seja, aquela que será gerada com volume no máximo e, em consequência, com altíssimo nível de distorção e muito próxima dos limites de desempenho e confiabilidade/durabilidade do aparelho, podendo ser utilizada apenas por breves períodos antes que se tenha danos irreversíveis ao amplificador e caixas.
Dependendo do projeto do amplificador, a potência em RMS pode variar de 1 a 10 vezes a potência em PMPO, sendo possíveis discrepâncias até maiores do que essas. Portanto, potência é sempre a mesma coisa (Watts), diferenciando apenas nas condições em que foi medida

Rastejador 23/12/2009 8:43 0 0

Multiplique Watts RMS (Potência Real) por 8 e terá a potência Watts PMPO (Potência Máxima de Pico, só alcançada em uns poucos momentos da música).

Ao comprar lembre-se, o que importa é a potência em Watts RMS, que é a potência real do aparelho.

.

rafael- 23/12/2009 14:37 0 0

uma coisa naum tem nada a ver com outra rms vai servir pra saber qual o volume maximo de um aparelho.
naum da pra transformar rms em w .
antigamente se falava em pmpo mas hoje só existe mesmo o rms quanto maiso mais alto sera o som.

Felipe 24/12/2009 4:32 0 0

RMS,é a frenqencia qe o seu som empurra o alto-falante para frente,dando os aqeles graves.Eu tenho qe sabe qantos canais tem seu homer,ficaria mais facio de saber.

Responder